Vários aspectos das suas vidas se associavam à cor azul. Para começar, o fumo denso que, como serpentes, subia dos seus cigarros para o tecto da divisão da casa. Depois, vários indícios foram lentamente emergindo, como bolhas de ar num denso molho em preparação. Primo, a melodia que A. escutava na telefonia. Secundo, o mostrador do relógio de pulso que T. acabava de estrear. Tertio, a face estupefacta de D. Na manhã seguinte as autoridades punham em curso uma nova investigação.

She was special


A cobertura da vida e (tragicamente) da morte de Amy Winehouse é um bom caso-de-escola sobre a impresa inglesa. Enquanto os tablóides ingleses se ocuparam das fraquezas de Amy Winehouse, socorrendo-se no mais das vezes da mentira, do suborno e da aleivosia, a BBC guardou alguns dos melhores momentos da sua carreira, limitando-se a deixar o seu talento atestar de si mesmo.

D.

p.s. 1 - Possivelmente, o primeiro cover desta canção apareceu no primeiro álbum dos Specials (Specials).

p.s. 2 - Neste vídeo descobre-se que A. W. também sabia dançar e, também, que tinha um apreciável par de pernas. Reparem no sensualíssimo movimento contido das suas ancas.

p.s. 3 - A., esta faixa é obrigatória na noite de 10/09/11.